Historia Musica Trance

Trance.
O som sagrado, a música que faz a alma se desprender do nosso corpo mesmo quando não estamos dormindo, a música que faz cada um viajar para seu inconsciente,visando o máximo estado de paz e ilusão, entre o real e o imaginário,a música que pode mudar a nossa pulsação, nossa corrente sangüínea, até ficarmos loucos e começarmos a dançar e voar até as estrelas, até o inconsciente.


Historia:
Trance é uma das principais vertentes da música eletrônica que emergiu no início da década de 1990.
O gênero é caracterizado pelo tempo entre 130 e 160 bpm, apresentando partes melódicas de sintetizador e uma forma musical progressiva durante a composição, seja de forma crescente ou apresentando quebras.
Algumas vezes vocais também são utilizados. O estilo é derivado do house e do techno, tendo pegado uma melodiosidade não característica do techno, com seus sons industriais, e menos orgânicos, além de parecerem menos melódicos.
Em geral, a maioria das canções são calmas e de efeito lento e constante na energia-alma e no estado de pensamento. A tradução literal do termo trance para português é transe. O nome foi recebido devido às batidas repetitivas e pelas melodias progressivas características, que levam o ouvinte a um estado de transe, de libertação espiritual, enquanto ouve.
Fonte: Wikipedia.

Estrutura musical.
O trance é formado em sua grande parte por batidas retas (4x4), mas algumas vezes ocorre a mistura de batidas do hip hop ou quebra da estrutura 4x4 (quebradas). O baixo pode ter uma base de swing ou preencher totalmente a base remetendo ao full-on. Uma característica marcante do estilo é uso do sintetizador TB-303, que é utilizado para fazer levadas variando constantemente ou não a frequência de corte e com uma ressonância alta ou para produzir sons psicodélicos como "borrachas", "gotas", "bombas".
Nos estilos mais melódicos há o uso constante de pads (notas com alta sustentação, também chamado string) deixando a composição mais atmosférica.

Fonte: Wikipedia.